A Rádio A Voz do Seridó de Caicó é a aniversariante ilustre desta sexta-feira, 26 de julho. Há exatos 34 anos era fundada a segunda emissora de Caicó, com abrangência em toda a região do Seridó potiguar e paraibano. A emissora que pertence ao Sistema Tropical de Comunicação tem papel importante no desenvolvimento intelectual e em diversos outros aspectos sociais e culturais da nossa região do Seridó.
A Rádio Seridó foi fundada pelo ex-governador Tarcísio Maia como uma manifestação de apreço dele pela região do Seridó. “A emissora trata com isenção a questão política e econômica e defende fundamentalmente o interesse da coletividade. Parabéns a direção e a todos os funcionários pelo empenho”, destacou seu filho, o ex-senador José Agripino, idealizador da emissora e governador do Estado no período da fundação.
No dia 13 de março de 2017, a emissora caicoense foi pioneira a concluir o processo de migração na região do Seridó, passando de AM para ZYR 818 – 100,7 FM, saindo do prefixo 1100 AM, para o 100,7 FM. Com uma maior abrangência, a emissora saiu de 1 para 3 kW de potência e um padrão sonoro de alta qualidade.
Em 18 de julho do mesmo ano (2017), passou por mais uma revolução de qualidade, exatamente ao meio dia iniciou a filiação junto a maior rede de rádios do Brasil, Adotando o nome de Rádio Jovem Pan Seridó 100,7 FM, onde interage a programação líder absoluta a nível nacional, com programas locais apresentados por Suébster Neri (Jornal da Manhã), Dalvanira Lopes e Gilberto Fernandes (Manhã Jovem Pan) e aos sábado Lucielio Henrique (Conexão Jovem Pan).
A Rádio Seridó é dirigida atualmente por Daguia Soares e tem ainda como funcionários Ronaldo Adriano (Programador), Gilvaneide Nascimento (no setor financeiro) e tantos colaboradores e amigos.
Uma empresa que tem tradição e compromisso com a verdade. Mais que uma rádio, uma história de Amor!
