As Aldeias Infantis SOS lançou esta semana, no Brasil, a Campanha Nacional #SOSPrecisamosContinuar, voltada para a captação de recursos, financeiros e materiais, neste momento de emergência. Na imagem acima você poderá ter um preview da identidade da Campanha, que será veiculada em nosso site e redes sociais.
Para dar suporte a campanha, foi criado também uma página que reúne conteúdos sobre como a Organização está enfrentando os desafios da Covid-19, dicas de prevenção e orientações para viver, da melhor maneira possível, o isolamento social em família.
“Neste momento de Pandemia em que estamos passando, precisamos, ainda mais, da colaboração e compreensão dos brasileiros. Aqui em Caicó, por exemplo, temos muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade que precisa da ajuda das pessoas. Por isso, contamos com a sua ajuda para oferecermos dignidade nesse momento de crise humanitária”, destacou Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis SOS no RN.
Em Caicó, faça sua doação clicando AQUI
Você pode conferir todo o conteúdo por meio deste link: https://www.aldeiasinfantis.org.br/coronavirus
Confira o Texto oficial da Campanha:
#SOSPrecisamosContinuar
A Aldeias Infantis tem como missão garantir um futuro digno para milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo e sabe da importância fundamental das famílias para o pleno desenvolvimento desses jovens. Mas neste momento o futuro não pode esperar!
O que se apresenta diante dessas famílias hoje é uma Emergência Social. E nós não podemos deixá-las desamparadas. Um grande número de vidas está em risco e, por isso, precisamos dar uma resposta rápida e eficaz.
Para poder agir rapidamente, estamos criando o Fundo de Emergência Humanitária, em uma campanha nacional para arrecadação de recursos financeiros e materiais. Desde o dia 20 de março, as doações recolhidas nas ruas, que representavam 85% dos recursos doados para a Aldeias Infantis SOS Brasil, foram paralisadas. Mas acreditamos no poder da solidariedade e confiamos no apoio da sociedade brasileira neste momento de adversidade.
Por isso, queremos ampliar nosso atendimento e apoiar outras milhares de famílias vulneráveis, nas 31 localidades em que atuamos no país. Mas para isso dependemos da sua ajuda, pois a quantidade de famílias atendidas dependerá exclusivamente da quantidade de recursos arrecadados.
Além do suporte psicossocial, precisamos levar ajuda humanitária a essas famílias. E isso inclui assistência material como cestas básicas, kits de higiene e uma série de outras ações que garantam a sobrevivência das populações mais atingidas pela crise do coronavírus.
Nossos profissionais têm, ainda, a necessidade urgente de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para continuar prestando atendimento dentro dessas comunidades, sem oferecer riscos para eles e para essa população extremamente vulnerável.
O Fundo de Emergência Humanitária vai garantir também a manutenção dos projetos já em curso, como o acolhimento de mais de 500 crianças e adolescentes em nossas 59 Casas Lares de norte a sul do país, e a continuidade do apoio às mais de 2 mil famílias já atendidas pela organização, incluindo as venezuelanas em refúgio. Contamos com vocês para superarmos essa crise. #SOSPrecisamosContinuar
Mais do que nunca, é hora de nos unirmos, use a #SOSPrecisamosContinuar, compartilhe as publicações e nos ajude a chegar ainda mais longe. #VaiFicarTudoBem #FicaEmCasa
