Uma das principais referências no atendimento de casos de Covid-19 da região do Seridó está enfrentando há alguns dias problema com falta de equipamentos de proteção individual.
Profissionais do Hospital Regional do Seridó relataram ao Blog do Marcos Dantas a situação de falta de EPI está insustentável no hospital.
“Nem pijamas (roupas usadas nos plantões) estão tendo. Há umas três semanas não temos capote descartável. Não estamos tendo como manter engajamento dos funcionários. Muitos com adoecimento mental associado ao medo de contrair dada a exposição sem os EPIs. Estamos em situação muito delicada e discutindo entre nós sobre não receber mais pacientes”, relatou um dos contatos ouvidos pelo Blog de Marcos Dantas.
Em Nota – Sesap/RN esclarece a situação
A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) informa que já realizou a aquisição do avental referido, mas que houve atraso na entrega do material por parte do fornecedor. A previsão para o recebimento deste Equipamento de Proteção Individual e sua distribuição ao Hospital Regional do Seridó é até o final da semana.
A Unicat reforça que não há falta de nenhum outro EPI na unidade hospitalar e que não tem medido esforços para abastecer os serviços de saúde e proteger os profissionais da saúde.
