O ex-senador José Agripino Maia não descartou, na live que fiz com ele na noite desta segunda-feira, uma candidatura ao Senado nas eleições do próximo ano.
“Não sou candidato”, disse Agripino quando se referia a governo, “deputado federal não”, afirmou ao ser questionado sobre a disputa de uma vaga na Câmara, maaasss…. quando questionado sobre o Senado, disse que foi senador 4 vezes e que não teria como não atender a solicitações de pessoas que lhe acompanham…
Ficou claro que nas discussões sobre candidaturas ao Senado, onde os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria já estão na briga, entra agora Agripino.
O ex-senador afirmou que não é bolsonarista – e fez muitas crísticas à gestão que tem transformado o Brasil em um país “irresponsável” – e que tem conversado muito com seu partido (DEM) sobre sucessão no Palácio do Planalto. “Nem Bolsonaro nem Lula”, afirmou o ex-senador, que acredita em uma candidatura sem extremismos, citando os nomes que vem conversando.
Sobre o palanque para governo do Rio Grande do Norte, disse que tem conversado com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e com outros políticos, e não reforçou nomes que tem sido citados para uma disputa majoritária que são o senador Styvenson Valentim e o ex-vice-governador da gestão Robinson Faria, Fábio Dantas.
Além de política, Agripino falou da pandemia, reiterando as críticas ao governo federal que já tinha feito em um vídeo gravado e publicado em suas redes sociais no final de semana, depois de ter tomado a primeira dose da vacina CoronaVac.
Fonte: Blog de Thaísa Galvão.
https://www.youtube.com/watch?v=hObvg3KiSk0
