Turismo Religioso: municípios do Seridó recebem cursos gratuitos em informações turísticas e turismo receptivo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Projeto “Seridó, Fé e Tradições” inicia mais uma semana da etapa de formação na região do Seridó, com o curso “Informações Turísticas e Turismo Receptivo”, ministrado pela professora Janaína Luciana de Medeiros. Como secretária do Conselho de Turismo do Polo Seridó e diretora do Consórcio Geoparque Seridó, Janaína conhece com detalhes a região, além de sua formação com mestrado em Turismo e especialização em Gestão Pública Municipal.

Entre outros objetivos o curso pretende identificar as principais necessidades relacionadas aos turistas que visitam os municípios; como utilizar as tecnologias de informação no turismo; a importância da qualificação para o turismo receptivo; investigar qual o perfil do turismo contemporâneo. O curso será ministrado de forma híbrida, durante o mês de março de 2022.

O primeiro módulo, será presencial e percorrerá as 12 cidades integrantes do Roteiro de Turismo Religioso e Cultural “Seridó, Fé e Tradições”, no período de 08 a 19 de março de 2022. Em seguida, o módulo 2, no formato remoto, terá atividades que visam integrar os municípios através da internet e ocorrerá de 26/03 a 01/04.

O curso é gratuito e contemplará Caicó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Jucurutu, Florânia, Jardim do Seridó, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova. Nesta terça-feira (08/03), a primeira cidade contemplada é Caicó e vai acontecer no auditório do Centro Administrativo, das 18h às 22h.

Para mais informações sobre a data do curso em sua cidade, confira a PROGRAMAÇÃO em no site: https://doity.com.br/seridoreligioso/calendario

O projeto de fomento ao Turismo Religioso do Seridó é uma iniciativa da Diocese de Caicó, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (FELCS), sendo uma realização da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) e conta com apoio dos municípios e da UERN.

banner-CDS-1