Padre Gleiber assume missão de assistente espiritual das Irmandades do Rosário do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Padre-Gleiber-e-Irmandade-768x576

No encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, de Caicó, RN, Padre Gleiber falou sobre anos jubilares de 250 anos da Irmandade e sobre sua missão como sacerdote, junto as Irmandades da região, trabalho que iniciará a pedido do bispo Dom Antônio Carlos.

“Eu penso que a minha missão é ajudar as pessoas a conhecerem melhor a Irmandade dos Negros do Rosário fundada em 1771 com seus compromissos enviados a Portugal em 1772 para aprovação régia, pela mesa real de consciência e ordens, e começa oficialmente a funcionar em 1773, portanto estamos em anos jubilares de 250 anos”, esclarece Pe. Gleiber.

O sacerdote destacou a missão de favorecer a identidade do povo com a Irmandade.

“A minha missão é fazer com que as pessoas se identifiquem cada vez mais com aquilo que é nosso. Que nós possamos sentir na Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, no canto dos tambores, na melodia dos pífanos, a nossa resistência, porque não somente os nossos ancestrais africanos tiveram que ser mais fortes que nunca, ter força para atravessarem o Atlântico e chegarem aqui, mas nós também vivemos uma resistência imensa porque nós somos desafiados diariamente pelo Seridó”, conclui o sacerdote.

Padre Gleiber Dantas de Melo é vigário da Paróquia de Sant’Ana de Caicó-RN, e como sacerdote passa a dar assistência espiritual às Irmandade do Rosário da região. Esse trabalho já foi desempenhado anteriormente pelo saudoso Monsenhor Tércio