Primeira tribuna livre de 2023 trata da celeridade de execução do Distrito Industrial e implantação da Lei Lucas em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Na primeira tribuna livre do ano de 2023 o senhor Sérgio Garcia de Medeiros tratou sobre a importância do Distrito Industrial em prol do desenvolvimento de Caicó.

O cidadão usou o seu tempo de tribuna para clamar que o projeto saia do papel uma vez que a cidade precisa avançar economicamente.

A segunda inscrição da tribuna livre foi concedida a senhora Antônia Liria Feitosa para tratar sobre a implantação da Lei Lucas no município.

A professora da UERN falou da disponibilidade da Universidade em dar esses cursos aos profissionais de educação, sem ter custo algum para o Poder Executivo.

De acordo com a lei, as escolas públicas e privadas da educação básica devem capacitar professores e funcionários para prestar primeiros socorros aos alunos. É isso o que determina a Lei nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas.

A proposta foi criada em homenagem do estudante Lucas Begalli Zamora, de 10 anos. O aluno faleceu em 2017 após se engasgar durante um passeio promovido pela escola que frequentava.