Nesta sexta-feira (14), o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, Paulo Lopes Varela, empossou os novos membros do Conselho Deliberativo de Combate à Desertificação do Estado.
Entre os participantes, estão Jucieny Barros, Coordenadora de Meio Ambiente, Comunidades e Comunicação da Aura Minerals, e como representante da mineradora, tem como prioridade transformar para melhor a realidade local, que passa por um processo de desertificação, ocasionado pela degradação do solo.
Há pouco mais de dois anos na região do Seridó, a Aura Minerals é reconhecida pelo trabalho sério e por ser atuante no combate ao processo desertificação. O compromisso da Aura Minerals com a responsabilidade ambiental é contínuo e faz parte da Cultura Aura 360.
Sobre a Aura Minerals
A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33, OTCQX: ORAAF) é uma empresa com DNA brasileiro. Focada na mineração de ouro, cobre e metais básicos nas Américas, possui operações em Honduras, México, Colômbia e Brasil. Em 2022, a Aura Minerals atingiu US$ 66,5 milhões de lucro líquido e investiu mais de US$ 100 milhões em suas atividades. Com quatro mil colaboradores diretos e terceiros, a companhia se diferencia pela visão de futuro sobre a mineração, com uma gestão horizontalizada, que descentraliza a tomada de decisão e por ter uma cultura forte e transparente.
A Cultura Aura 360, que direciona o jeito de ser e fazer da empresa, pensa de forma holística sobre como o negócio impacta e beneficia cada um dos stakeholders, priorizando os colaboradores, as comunidades, o meio ambiente e a companhia




