‘A professora que cola’: Caso de plágio em programa de Fátima se amplia na imprensa nacional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Senadora-Fátima-com-a-mão-na-cabeça-696x493

Pelo menos três veículos da imprensa nacional repercutem ainda o polêmico caso de plágio do programa de governo que a senadora Fátima Bezerra, candidata do PT ao governo do RN, apresentou à Justiça Eleitoral. O documento transcreve a íntegra de promessas que Welligton Dias fez em 2014 no Piauí.

Na coluna ‘Painel’, da Folha de S.Paulo, primeira a repercutir o assunto nacionalmente, a seção ‘Tiroteio’ aspeia uma declaração do governador Robinson Faria, que diz: “Aos olhos do povo do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra é uma professora que colou na prova”.

No jornal O Globo também há o registro. Sob o título “Tudo para o povo piauiense, quer dizer, potiguar”, a reportagem de Daniel Salgado destaca os trechos revelados na segunda pelo imprensa potiguar.

No programa ‘Os Pingos nos Is’, na Jovem Pan, nessa terça-feira, José Maria Trindade fez o registro sob crítica irônica. “Como a ladainha petista costuma ser sempre a mesma, basta dá CTRL+C CTRL+V”.

O caso obrigou a equipe de campanha de Fátima a substituir o programa de governo. Em nota, a assessoria explicou que o programa se inspira, além de plenárias e consultas populares, em casos de governos que deram certo.

banner-CDS-1