Afinados, maioria absoluta dos vereadores de Caicó recorrem a justiça para fazer cumprir o regimento interno e Lei Orgânica

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Vereadores Caicó

Reunidos na manhã desta quarta-feira (04), a maioria absoluta do legislativo caicoense reafirmaram a união do grupo dos oito (G8) em torno da eleição do vereador Zaqueu Fernandes a presidência da Casa no biênio 2019/2020. Os vereadores Zaqueu Fernandes, Diogo Silva, Zé Filho, Anderson Duarte, Rosângela Maria, Alisson Jackson, Pastor Erinaldo Lino e Ivonete Dantas, definiram estratégias para anular a sessão realizada pela minoria que elegeu uma outra chapa para comandar a mesa diretora no próximo biênio.

“Nos últimos dias, todos assistiram várias irregularidades praticadas na Câmara de Vereadores, em que foram negados direitos fundamentais ao exercício de nossos mandatos parlamentares. Não pudemos votar, e nem sequer recorrer ao Plenário da decisão do Presidente, que entendemos ser errada e arbitrária. O Regimento Interno não tem sido respeitado”, reclamou Zaqueu Fernandes.

O vereador destacou que o grupo está recorrendo a justiça para fazer valer o regimento interno e Lei Orgânica. “Infelizmente, tivemos que acionar a Justiça pra fazer valer nossos direitos. Somos todos iguais, com direitos e deveres, e na Democracia, a vontade da maioria prevalece”, afirmou.

banner_seridopneus-770