A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFRN (Proae) realiza as inscrições para concessão do Auxílio de Inclusão Digital a partir desta quinta-feira, 11. Destinado a estudantes matriculados em Período Letivo Suplementar (PLSE) para os campi de Natal, Macaíba, Facisa e Ceres de Caicó e Currais Novos, o auxílio é direcionado aos alunos ativos dos cursos de graduação presencial da UFRN que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica e fazem parte, como prioritários, do Cadastro Único.
Para requerer o auxílio, os alunos da graduação precisam estar matriculados em componentes curriculares ofertados no PLSE, cujas inscrições acontecem até a sexta-feira, 12. O valor do Auxílio de Inclusão Digital será de R$ 150, concedido em parcela única. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Assistência (PNAES), previsto no Decreto Nº 7.234, de 19 de julho de 2010.
O aluno, para receber o Auxílio de Inclusão Digital, não pode ultrapassar o limite de R$ 900 nas somas dos benefícios (bolsas e auxílios) recebidos (de acordo com o Ofício Circular nº 16/2009 CGRE/DIPPES/SESU-MEC) e não pode ser morador de residência universitária com autorização de permanência durante o período de isolamento relacionado à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O benefício foi aprovado em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRN (Consepe), por meio da Resolução Nº 023/2020, quando foi instituído o Período Letivo Suplementar Excepcional, que abrange os meses de junho e julho deste ano. O documento dispõe sobre a regulamentação da oferta de componentes curriculares e de outras atividades acadêmicas durante a pandemia.
