Neste sábado, 7, aconteceu a missa de 30 dias do falecimento do professor e historiador caicoense, Muirakytan Kennedy de Macedo.
A missa foi celebrada pelo padre Gleiber Dantas, aconteceu na Igreja do Rosário, em Caicó, e reuniu a esposa, a poetisa Ana de Santana, a irmã Santana Macedo, além de outros familiares, amigos e colegas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde Muirakytan lecionava.
Logo após a celebração, ocorreu a deposição das cinzas do professor Muirakytan no túmulo da família, no Cemitério São Vicente de Paulo. Em seguida, houve uma homenagem no Bosque da Memória, no Ceres-UFRN, coordenada pela diretora Sandra Kelly: “escolhemos um Pau-D’arco, uma planta bonita e forte”, afirmou. Na ocasião, a Oração de São Francisco foi entoada por Padre Gleiber e acompanhada pelos presentes.
Emocionada, a esposa Ana de Santana agradeceu a todos: “Muirakytan era encantado pela alegria, vou seguir nessa alegria e eu tenho certeza que um dia a gente vai se encontrar e vou contemplar Deus com os olhos meus. Obrigada a todos”, finalizou emocionada sob aplausos.
Fonte: Suerda Medeiros.
