Artigo: Carnaval em Caicó é sucesso porque é feito por pessoas apaixonadas por sua terra

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

WhatsApp Image 2019-03-06 at 09.46.48

Alguns tentam elevar os problemas e falhas do carnaval em Caicó para tentar diminuí-lo. Eu sempre vejo por uma ótica diferente. O carnaval aqui é feito por gente apaixonada que quer ver a cidade desenvolver.

Quando vejo o carnavalesco Magão tocando em sua orquestra fico lembrando que o cara eleva o nome de nossa cidade a 39 anos fazendo carnaval. Hoje, o bloco que leva seu nome é um ícone, um símbolo de Caicó como a carne de sol, o queijo e a festa de Sant’Ana.

De repente, lá vem o Bloco Treme Treme, aí vejo, Rui, Cid Douglas, Wilton, Chico Torres, e tantos outros que sem ganhar um tostão furado aceitam fazer carnaval, na raça do bom caicoense da gema.

Recentemente veio a furiosa que traz consigo a tradição da Furiosa e com mistura de ritmos, inova o carnaval. Sem falar do Canguru, com Andersom Ugietty e toda equipe que o acompanha para esticar ainda mais a folia do carnaval de rua.

A iniciativa privada traz turistas que acompanham as atrações de renome nacional. Aí vem alguém e diz: “Tá caro”, ou, “fez lama”, ou mesmo, “acabou o gramado”. Desculpe a sinceridade, mas, Tá caro porque é caro fazer a estrutura necessária do evento. Fez lama porque choveu [depois de sete anos de seca, graças a DEUS que choveu e fez lama] e acabou o gramado, que é utilizado como elefante branco praticamente o ano inteiro e que se recupera em poucos dias.

Com isso, não precisa você, meu leitor, concordar comigo, nem mesmo queremos tapar o sol com a peneira que precisamos melhorar. E pra isso, é a junção de forças. Parabéns pelo belo carnaval, que continua com sua principal marca: Animação e Segurança!

“Caicó, é a cidade do já teve” e se não cuidarmos dela, será mesmo. Vamos fazer diferente?!

Tenho dito!

Por Suebster Neri – Radialista DRT/RN-2033

banner-CDS-1