Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis comemora renovação de convênio para a Coleta Seletiva

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

catadores

Entra para o quinto ano o convênio assinado entre a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis e o Município de Caicó. Graças a esse convênio, os catadores conseguiram implantar o projeto Coleta seletiva, que já está abrangendo cerca de nove bairros caicoenses.

De acordo com Paula Salmana, gestora ambiental da Cáritas Diocesana, entidade que tem estado ao lado dos catadores, desde o início de sua criação, o primeiro ano foi de implantação, o segundo de consolidação e o terceiro e daqui para a frente, será de ampliação.

Paula reconhece que o maior desafio agora do Projeto passa a ser absolver os catadores que ainda permanecem no lixão, trabalhando em condições subumanas, já que um TAC assinado entre o Município e o MPF determina prazo para o fechamento do lixão.

A renovação desse convênio vem para ampliar, oferecendo um subsidio de estrutura, para que a Associação possa ter um funcionamento mínimo, mas já está em seu limite. Ficou afirmado que o convênio será renovado, através da Secretaria de Assistência Social, e faremos uma nova reunião para discutir alguns detalhes, como melhorias em equipamentos, maquinários e estrutura em geral”, disse Paula.

Fonte: Marcos Dantas.