De um lado, o Vitória precisava dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento. Do outro, o Atlético-PR lançava mão de um time misto, já de olho em uma vaguinha no G-6.
Como resultado, uma partida meio truncada e de poucas emoções. No primeiro tempo, a falta de criatividade foi imperativa, tanto que o gol saiu após um lance de bola parada: Ramon marcou contra.
Na segunda etapa, maior ímpeto de ataque do dono da casa, que, ainda assim, sofreu para criar jogadas de qualidade e deu ao Furacão contragolpes perigosos. Bruno Guimarães deixou o dele aos 40 do segundo tempo; Neilton diminuiu, de pênalti.
A torcida do Vitória está na bronca. No intervalo, já se ouviam vaias das arquibancadas. Após o segundo gol do Atlético-PR, os protestos ficaram mais fortes e foram acompanhados de gritos: “Ei, Ricardo, vai tomar no c…”, em referência ao presidente do clube baiano, Ricardo David.
O triunfo desta noite foi o primeiro do Atlético-PR fora de casa. Em 18 jogos longe de Curitiba, o Furacão uma vitória – a desta noite -, sete empates e dez derrotas.
Com o triunfo desta noite, o Atlético-PR subiu duas posições e entrou momentaneamente no G-6: é o sexto colocado, com 50 pontos. O Vitória permanece na 18ª posição, com 36 pontos.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR também joga na quarta e recebe o Corinthians na Arena da Baixada.
Powered by WPeMatico
