A história do Cordel contada e cantada, visita às escolas municipais de Caicó, a partir de terça-feira, 05 de agosto, através do Projeto “O Cordel é Nosso”, que faz parte dos projetos alusivos aos 10 anos da Trapiá Cia Teatral, será apresentado por artistas da Trapiá: Alexandre Muniz, Mônica Belotto e Emanuel Bonequeiro.
O Cordel leva recitação e música aos alunos do 7° ano, iniciando dia 05, na Escola Municipal Presidente Kennedy, às 8h, Escola Municipal Ivanor Pereira, às 13h, e Escola Municipal Prof. Mateus Viana, às 15h30.
Dia 11, será na Escola Municipal Prof. Raimundo Guerra, às 13h50 e na Escola Municipal Severina Brito, às 15h50. Dia 12, será na Escola Municipal Profa Inah de Medeiros Dantas, às 13h50, e na Escola Municipal Profa Maria Bernadete Marques de Souza Ginane, às 16h20. O encerramento será dia 13, na Escola Municipal Hermann Gmeiner, às 13h.
Ao visitar as escolas, o projeto abre discussão sobre a importância do Cordel para a Educação, considerando sua relevância como gênero literário, como fonte de pesquisa, e para fortalecimento da identidade cultural do povo nordestino.
Este projeto é da Associação Cultural Trapiá, com apoio da Trapiá Cia Teatral e Pavio. A realização é da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal, via Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação.
