O Vereador Robson Araújo (Batata) sugeriu nesta quarta-feira (18) que o município de Caicó crie de forma imediata um Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) que possa acompanhar, discutir, sugerir e buscar soluções sobre a grave crise hídrica e consequente desabastecimento da cidade de Caicó.
Batata disse que o gabinete deve ser constituído por representantes do Município, Câmara, Estado através da CAERN e Secretaria de Recursos Hídricos, Defesa Civil, Exercito, Conselho dos Bairros, Ministério Público e até poder judiciário, afim que se reunir de forma periódica a cada 15 dias para avaliar a situação do abastecimento da cidade e que se tenha o espaço para sugestões e discussões sobre as situações mais graves.
“Todos sabemos que a situação é crítica e por isso é preciso que seja feito um monitoramento diário da crise hídrica da cidade de Caicó para que seja levado ao GGI-M e lá sejam feitos encaminhamentos e tomadas decisões que amenizem a situação caótica que afeta a população”.
