A estratégia de defesa adotada do prefeito afastado de Caicó, Batata Araújo, é clara: esticar ao máximo os prazos no âmbito da Comissão Processante que corre em seu desfavor no legislativo caicoense. Sempre que é necessário notificá-lo os membros da Comissão tem encontrado muita dificuldade. Diferente do que ocorre na Comissão Processante criada para apurar o caso que envolve o vereador afastado Lobão Filho.
Uma série de tentativas dos vereadores que integram a Comissão Processante tem dificuldades de localizá-lo, para que o mesmo assine a notificação de que precisará comparecer a Comissão para prestar esclarecimentos das denúncias de supostas práticas de corrupção que pesam contra o prefeito afastado. O gestor, que está afastado desde agosto, após ter sido preso, e atualmente cumpre medidas cautelares, nunca é encontrado nos endereços fornecidos à Câmara Municipal.
A situação vexatória já foi comunicada ao Ministério Público Estadual, que, através de farta documentação encaminhada ao próprio legislativo, quem baseou todo o processo que pode levar a cassação definitiva do mandato. Um fato complicador é que aliados de Batata ficam espalhando, principalmente através de redes sociais, mensagens depreciando as tentativas de notificação.
Nesta sexta-feira (28), em seu perfil no facebook [ver postagem a baixo], o próprio Batata postou uma foto que supostamente estaria fazendo a barba em uma barbearia localizada no Centro da cidade. Minutos após a postagem, a presidente da comissão, vereadora Ana Edna foi a barbearia e o proprietário afirmou que o prefeito não teria ido ao estabelecimento neste dia.
A situação vem irritando alguns vereadores. “A falta de respeito não é apenas com a comissão, mas, com toda Câmara Municipal de Cacó e principalmente com a população de caicoense que não aguenta mais que esta situação vergonhosa, se estenda por mais tempo”, desabafou ao blog um vereador, que afirmou que vai cobrar medidas mais duras junto a órgãos judiciais.
