Caicó: Festival Cuó será realizado por meio de edital da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

8827e86c-4625-4658-b33d-989cb8bf74f8

A Fundação José Augusto (FJA) abriu editais destinado à Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. O Editalcom foco no apoio Cultural aos Municípios Potiguares. Dentre os contemplados está a CUBO Produtora da cidade de Caicó, que vai produzir o Festival Cuó.

“A Lei Aldir Blanc, enorme conquista para os agentes de cultura no Brasil, foi aprovada durante um dos momentos mais complicados para o país em meio a pandemia Covid-19 e a perda do gigante artista que deu nome à Lei que ajuda e incentiva a cultura brasileira. Estados e Municípios unidos com a sociedade conseguiram com a Lei criar uma nova Era para a cultura.
Caicó, berço da cultura do sertão potiguar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, tão logo começou as publicações dos editais, decretos e resultados. Nós da Cubo Produtora partimos para o trabalho e o resultado foi o melhor possível. Sim! O Festival Cuó – Música e artes integradas foi contemplado no edital de seguimento de Música e a nossa alegria é coletiva”, destacou Hylka Raquel, responsável pela produtora.

Foto: Joge Luiz