O espírito de luta da Libertadores faz alguns jogadores se perderem em seus personagens. Na noite desta quinta-feira, isso ficou mais do que comprovado.
No jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras perdeu para o Cerro Porteño, do Paraguai, por um a zero, mas graças aos dois a zero que o Verdão garantiu na primeira partida, a classificação ficou com a equipe brasileira. No entanto, se engana quem acha que isso foi tranquilo.
Logo aos três minutos de jogo, Felipe Melo fez falta violenta no volante Victor Cárceres e deixou o time palestrino com uma menos. Daí em diante, os visitantes dominaram as ações de ataque, mas com pouca efetividade. O gol da vitória só saiu aos onze da segunda etapa com Arzamendia, após cruzamento que virou chute.
Antes do apito final, foi a vez de Deyverson protagonizar cenas lamentáveis. Após entrada dura do rival, o atacante do Palmeiras comemorou a falta sofrida como um título. A reação soou como provocação para o paraguaios que foram tirar satisfação. A confusão rendeu a expulsão de Deyverson e de Marcos Cáceres, do Cerro.
Essa foi a primeira derrota e o primeiro gol sofrido pelo Palestra, desde a volta de Felipão.
Com isso, as quartas de final já têm os confrontos garantidos. Independiente e River Plate fazem o clássico argentino de muita tradição. O também argentino Atlético Tucumám tem o Grêmio pela frente. O Palmeiras vai disputar a vaga com o Colo-Colo, do Chile. Chance do torcedor alviverde matar a saudade do ex-camisa dez Valdivia. O sempre perigoso Boca Júniors encara o Cruzeiro.
Powered by WPeMatico
