Crise no Hospital do Seridó? Falta de medicamentos e material médico provocam suspensão de internamento clínico e limita cirurgias eletivas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Através de memorando, a diretora do Hospital do Seridó, Jaciclelma Márcia da Silva comunicou a suspensão de internamento clínico, tanto pelo SUS como particular, além de cirurgias eletivas particulares no Hospital. A suspensão, deixa claro o memorando, se deve a escassez e falta de insumos (medicamentos e material médico hospitalar) no Hospital. A suspensão passa a valer a partir de 29 deste mês.

Também estão sendo limitadas em duas por dia, o número de cirurgias eletivas com prévio agendamento e comunicação aos setores envolvidos na realização do procedimento, com o objetivo de organizar a dispensação e garantia de medicamentos e insumos necessários para a realização dos procedimentos. Pelo menos, a assistência obstétrica e pediátrica está mantida sem nenhuma alteração.

Redução de cirurgias eletivas pode afetar produção financeira do Hospital do Seridó

A decisão da direção do Hospital do Seridó em limitar as cirurgias eletivas em apenas duas por dia vem gerando preocupação de profissionais de saúde. De acordo com eles, com poucas cirurgias a tendência é que a produção de AIHS do Hospital caia consideravelmente, afetando o rendimento financeiro no Hospital.

WhatsApp-Image-2019-07-17-at-19.05.07

Fonte: Marcos Dantas

banner_seridopneus-770