De Brasília a Natal, prefeito Dr Tadeu visitou ministérios, Caixa Econômica e teve reunião com a governadora do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, voltou de Brasília/DF, nesta quarta-feira (27). Na capital federal, cumpriu agenda administrativa, onde apresentou ao ministro Rogério Marinho, a planilha orçamentária do Centro Industrial de Comércio e Serviços – Ciscom: “pedimos, inicialmente, que o ministro garantisse os recursos da infraestrutura para que as empresas se instalem no local. Estamos falando de algo em torno de 15 milhões de reais”, afirmou.

Dr. Tadeu também disse que a segunda etapa do projeto é o complexo comercial: “esse é orçado em cerca de 50 milhões de reais e, por fim, o estacionamento, de cerca de 3 milhões de reais”, detalhou. O ministro Rogério Marinho garantiu a Dr. Tadeu que, ainda esse ano, vai alocar recursos para o projeto.

Outro compromisso do prefeito de Caicó, em Brasília, foi no Conselho Curador do FGTS, na Caixa Econômica Federal, para tentar resolver o parcelamento da dívida deixada pela gestão passada, da ordem de R$ 3,5 milhões. “Juntamente com o secretário de Tributação e Finanças, Salmo Batista, tentamos o novo parcelamento, porque o gestor anterior perdeu os prazos. Tivemos essa reunião com o órgão para explicar a situação”, contou.

O deputado federal, João Maia, articulou uma reunião do Dr. Tadeu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No encontro, o prefeito solicitou recursos para a criação de um segundo Centro Covid-19 para Caicó.

“Novamente, a gestão passada errou no cadastramento. Com isso, nós temos dois centros em um único lugar, sendo custeados, em parte, com recursos próprios. Nós também apresentamos projeto para melhorar o funcionamento do Hospital do Seridó e ainda para melhoria da atenção básica”, afirmou.