Palestra com a participação do Senador eleito Styvenson Valentim fez parte da programação do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP
Corrupção é um dos temas que mais tem sido debatidos no Brasil, especialmente, no cenário político. Este é um dos assuntos também abordados e discutidos pelos participantes do XX Congresso Científico e Mostra de Extensão da UnP, integrante da rede Laureate. De tamanha relevância, o combate a esse fenômeno reuniu ontem (07/11) mais de 200 pessoas em uma palestra com a participação do Senador eleito Styvenson Valentim.
O debate foi pensado pelo Grupo de Pesquisa em Ciências Criminais (GPCrim) da Escola de Direito com o tema “Prevenção e Combate ao Crime e Corrupção”. O evento teve o objetivo de gerar debate em torno da corrupção e de como ela se interliga com outros crimes. Bem com desmistificar o conceito de que ela não é apenas um crime, mas sim, um fenômeno, utilizando abordagem acadêmica e fazendo relação com o Direito, a Economia e a Psicologia e de como elas podem contribuir diretamente na construção de novos saberes para os universitários.
Para o Coordenador do curso de Direito, Prof. Fillipe Azevedo, diante do recente cenário político, o tema não poderia ser outro. “O Congresso Nacional teve uma renovação muito grande, e boa parte dos parlamentares foram eleitos com o discurso de combater a corrupção. Esse é um monto propício para falar desse assunto”, explicou.
Durante o encontro, Styvenson ressaltou sobre a importância da transparência e da fiscalização constante com serviço público, além de frisar que o combate ao crime deve ser um compromisso de todos. “O que mais se busca hoje na sociedade é a paralisação desse fenômeno que tira bilhões de reais dos cofres públicos. Quando a população começar a ter consciência da fiscalização pública, aí sim, nós vamos dar início a uma evolução sobre esse tema”, afirmou.
Powered by WPeMatico
