Foram empossados nesta sexta-feira (1º) os 24 deputados que farão parte da 62ª Legislatura na Assembleia do Rio Grande do Norte, que segue até 2022. Com nove parlamentares novos, em primeiro mandato, a casa teve uma renovação de 37,5%. A sessão aconteceu durante a manhã no plenário da casa. Logo em seguida, em nova sessão, os deputados reelegeram Ezequiel Ferreira (PSDB), para mais um biênio na presidência da Casa. Ele recebeu 23 votos favoráveis e teve uma abstenção, assumindo o terceiro mandato.
A eleição para presidente aconteceu de forma secreta. Cada deputado preencheu uma cédula de papel e colocou em uma urna. Após a confirmação da eleição de presidente, os deputados votaram na chapa dos demais componentes da Mesa Diretora.
Após a posse da mesa para o biênio até o final de 2020, o deputado Vivaldo Costa propôs que os parlamentares já elegessem a mesa para o segundo biênio. Acatada pela maioria, uma nova sessão foi iniciada.
A Mesa Diretora para 2019/2020 ficou com a seguinte composição:
Presidente: Ezequiel Ferreira (PSDB)
1º vice-presidente: George Soares (PR)
2º vice-presidente: Vivaldo Costa (PSD)
1º secretário: Galeno Torquarto (PSD)
2º secretário: Raimundo Fernandes (PSDB)
3º secretário: Albert Dickson (Pros)
4º secretário: Francisco do PT (PT)
