O governador Robinson Faria participou na tarde desta sexta-feira (23) do maior evento do turismo potiguar: a 4ª Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) e o 9º Fórum de Turismo do RN. Ambos acontecem, simultaneamente, nesta sexta (23) e sábado (24), no Centro de Convenções de Natal.
O chefe do Executivo potiguar percorreu a feira visitando os stands dos municípios, empresas e artesãos. Na ocasião, ele comentou sobre a importância da Feria. “A Femptur é uma parceria do Governo com os municípios. Ela corrobora com o objetivo do Estado para o segmento, que é o de descentralizar o turismo da capital para as outras cidades. A ideia é que o turista venha a Natal, mas prestigie também o interior do nosso estado”, destacou.
Na Femptur estão expostos 116 estandes, sendo um do Governo, para divulgar os destinos do estado, 30 de municípios potiguares e os demais da rede hoteleira, empresas de passeio, agências de receptivo, meios de hospedagem e aplicativos turísticos, além de espaços específicos destinados à cultura, shows musicais e teatrais, artesanato, agricultura familiar, gastronomia e exposições diversas.
Robinson Faria também ressaltou alguns investimentos que o Governo fez em prol do Turismo. Entre eles está a reforma do Centro de Convenções, que irá duplicar a capacidade de seis mil para 12 mil pessoas e, com isso, permitir a atração de grandes eventos empresariais. “Não existe turismo sem investimento, nem investimento sem retorno. E investir no turismo é impulsionar a economia, com emprego e renda para a população”, completou ao dizer que hoje o RN é o terceiro destino mais procurado no turismo nacional.
Para o organizador da 4ª Femptur, Antônio Roberto, a parceria do Governo é fundamental. “Sem parceria não tem turismo. E o atual Governo, desde o primeiro ano, apoia e se engaja na iniciativa. Isso é muito importante porque sem o apoio do poder público as ações ficam mais difíceis de serem realizadas”, disse Roberto.
O Fórum de Turismo terá oito painéis que discutirão, entre outros temas, captação de voos para Natal, novos modelos de gestão de centros de convenções, gestão de destinos turísticos internacionais, regionalização, produto turístico, impacto das festas populares na economia dos municípios, e marketing digital no turismo.
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