Uma família de Palmas ganhou na Justiça uma indenização de R$ 60 mil após perdeu uma viagem para a Disney em 2015. De acordo com a Justiça, a empresa aérea que vendeu o bilhete e o site onde a compra foi feita não permitiram que o nome de um dos passageiros fosse corrigido após um erro de digitação no momento do preenchimento dos dados.
O pacote era para que dois adultos e quatro crianças da mesma família viagem entre Palmas e Orlando, na Flórida. O erro de preenchimento foi no segundo nome de uma das crianças. No momento do embarque, a família não conseguiu fazer a correção e foi informada pela companhia que se quisesse viajar teria que comprar uma passagem extra por R$ 8 mil. O pacote completo, com as seis passagens, custou R$ 9 mil pela agência.
Além dos prejuízos com os bilhetes de avião, ainda foi necessário cancelar as reservas de hotel e também foram perdidos os valores gastos com as entradas dos parques, o aluguel de um carro e um seguro de viagem. O prejuízo, segundo a família, foi de mais de R$ 25 mil.
A juíza Odete Batista Dias Almeida entendeu que as empresas não agiram de forma razoável. “”Embora o equívoco no preenchimento do nome do passageiro possa ser atribuído à primeira requerida, o defeito na prestação do serviço ocorreu no momento em que a empresa aérea recusou-se (de forma desarrazoada, diga-se de passagem) a corrigir referido equívoco e ofertando como única solução viável para dirimir o impasse apenas a compra de uma nova passagem”, escreveu ela na sentença.
A decisão é de primeiro grau e cabe recurso. A Latam disse que vai se manifestar apenas nos autos do processo. O G1 procurou a agência Submarino Viagens para comentar o caso e aguarda resposta.
Além do ressarcimento dos danos, a Justiça determinou que a indenização será de R$ 10 mil por passageiro, totalizando os R$ 60 mil.
G1
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