A governadora Fátima Bezerra e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, cumprem agenda na região Seridó do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (22). Pela manhã, foram à Barragem Oiticica e se reuniram com moradores, lideranças e gestores municipais da região, na comunidade Nova Barra de Santana, em Jucurutu, uma das obras sociais do Complexo Oiticica entregues pelo Governo do Estado há pouco mais de um ano.
O ministro e a governadora sobrevoam, à tarde, área da barragem Passagem das Traíras, outro reservatório com obras de recuperação em andamento, e do Projeto Seridó, também na região do semiárido do Rio Grande do Norte.
Fátima Bezerra e Waldez Góes tratam sobre projetos e obras prioritárias, no Rio Grande do Norte, especialmente na área de segurança hídrica contempladas no novo Programa de Aceleração do Crescimento — PAC3 do Governo Federal.
Obras do Complexo Oiticica estão entre as prioridades levadas pelo Governo do Estado e que estão contempladas no PAC3. Quando estiver concluída, a Barragem Oiticica terá capacidade para 590 milhões de metros cúbicos de água doce. Será a terceira maior do RN.
O Complexo Oiticica inclui a barragem, a comunidade Nova Barra de Santana e as agrovilas, conjunto de obras iniciadas em 2013. A comunidade e uma das agrovilas já foram entregues. O projeto final terá capacidade para atender 43 municípios e uma população estimada em 800 mil habitantes. Atualmente a obra da barragem está 93,27% concluída.
