Com o fechamento da janela partidária neste sábado (04), os vereadores tiveram a última oportunidade de mudarem de sigla partidária sem o risco de perder os mandatos. Essa alteração influenciou nas bancadas partidárias da Câmara Municipal de Caicó.
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) recebeu a filiação do vereador Odair Diniz (que deixou o Democracia Cristã), passando a formar a maior bancada da Casa ao lado dos vereadores Lobão Filho, Júlio Gregório e Ivonete Dantas.
Ivanildo do Hospital, Mara Costa e Alisson Jackson deixaram o PROS para formar a segunda maior bancada: do PSDB. Mesmo assim, o PROS não ficou sem representação. Ficará representado pelos vereadores Zaqueu Fernandes (ex-Podemos) e Diogo Silva (ex-PP).
Os vereadores Andinho Duarte e Pastor Erinaldo Lino deixaram, respectivamente, o PRP e PP para ingressar no PSC. Outro a deixar o PRP foi o vereador Zé Filho, para se filiar ao PSB.
Primeira parlamentar a mudar de legenda, Maria Cleide integra agora a bancada do PDT ao lado de José Rangel. A presidente da Câmara, Rosângela Maria, permanece no Partido Liberal (PL).
PMDB: Ivonete Dantas, Lobão Filho, Dr Júlio Gregório e Odair Diniz;
PSDB: Ivanildo dos Santos, Alisson Jackson e Mara Costa;
PROS: Zaqueu Fernandes e Diogo Silva;
PDT: José Rangel e Maria Cleide;
PSC: Pastor Erinaldo Lino e Andinho Duarte;
PSB: Zé Filho;
PL: Rosângela Maria.
