O Caderno Especial Focas do jornal O Estado de São Paulo, um dos maiores e mais lidos do Brasil, publicou uma excelente matéria sobre marketing político e citou como pioneira no Brasil uma campanha feita aqui no Rio Grande do Norte, pela agência Ratts Ratis, para o candidato Kelps Lima, nas eleições para prefeito de Natal em 2016.
Segundo a matéria, escrita pelos jornalistas Ana Beatriz Assam e Bruno Vieira, é possível fazer um programa eleitoral com orçamento mais enxuto e num formato mais simples, e o uso do celular tende a se difundir. A matéria explicita que, com a reforma política e um orçamento mais enxuto para os partidos, os profissionais de marketing devem misturar novas propostas de campanha ao modelo que funcionou até hoje. A matéria lembra que gravar uma campanha inteira com celular já é uma realidade, e cita o exemplo da já famosa campanha criada pela Ratts para Kelps em 2016.
Para o publicitário Pedro Ratts, diretor da agência e criador da estratégia e da campanha, a primeira no Brasil utilizando somente um celular para gravar os vídeos, “onde falta dinheiro tem de sobrar criatividade, e o mercado potiguar pode se orgulhar de isso ter nascido aqui, com gente nossa”, afirma o publicitário, para completar que “ninguém lembra o slogan dos demais candidatos de apenas um ano atrás (Carlos Eduardo, Mineiro, Márcia e Robério), mas acredito que muita gente ainda lembre do slogan de Kelps ‘com um celular na mão e um desejo no coração’ e isso faz diferença” disse Ratts.
Powered by WPeMatico
