Médico caicoense desabafa: “Atualmente tem uma constante falta de medicamentos na rede pública”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O desabastecimento da farmácia básica vem preocupando profissionais da saúde e pacientes do serviço público municipal em Caicó. Durante participação no programa Fatos e Versões da, rádio Seridó (100,7 FM), o médico Paulo Raniere, que atua na Estratégia de Saúde da Família no Distrito Palma, confirmou a informação.

A maior preocupação do médico é com relação a uma recomendação da secretaria municipal de saúde em que determina que os profissionais prescrevam para pacientes os remédios que existam na farmácia básica.

Atualmente tem uma constante falta de medicamentos na rede pública, tem desabastecimento, e eu acredito que é pela crise econômica que o país tá sofrendo. E acaba que os colegas médicos acabam que prescrevendo remédios que fogem do que está naquela lista da farmácia básica e da Lei do genérico que é a prioridade de prescrever. Mas temos que ver também o lado do paciente, que muitas vezes fazem licitações que veem somente o preço e não a qualidade do medicamento”, afirmou Paulo Raniere.

Confira o áudio completo da participação do médico no programa:

banner_seridopneus-770