Milhares de fiéis foram as ruas de Caicó para o encerramento da Festa de Sant’Ana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

_semopcao_07-2019_55

Milhares de fiéis acompanharam a solene procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Caicó. A procissão saiu da Catedral de Sant’Ana e seguiu pelas principais ruas com o regresso para o ponto de partida, onde aconteceu a missa de encerramento dos festejos que tiveram mais de dez dias de programação religiosa e sócio cultural.

O momento também marcou 120 anos de fundação do Apostolado da Oração da Paróquia de Sant’Ana de Caicó.

Um verdadeiro espetáculo de fé no sertão do Seridó, e foi considerada pela organização, uma das maiores já realizadas. A procissão é o evento mais antigo que se tem registro, são quase três séculos de tradição.

A festa de Sant’Ana de Caicó é reconhecida nacionalmente como Patrimônio Cultural Brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E teve sua inscrição no Livro de Registro das Celebrações do instituto em 2010.

A Festa de Sant’Ana de Caicó é a única celebração do Rio Grande do Norte considerada Patrimônio Cultural Brasileiro e está ao lado de eventos como a Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim (Bahia), Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio em Barbalha (Ceará), o Complexo Cultural do Bumba Meu Boi (Maranhão) e o Círio de Nossa Senhora de Nazaré (Pará).