Ouro Branco inicia fase Cultivar do Trapiá Semente, fortalecendo teatro local

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Neste próximo domingo, dia 07, o Município de Ouro Branco inicia a fase “Cultivar”, do Projeto Trapiá Semente, que chegou a cidade em 2023, fazendo florescer a Companhia Teatral Brotos de Algodão, com adolescentes do município. Agora novas aprendizagens chegam, em oficinas, na fase Cultivar.

O espetáculo As Pelejas de Baltazar, da Trapiá Cia Teatral, será apresentado às 9h, na Igreja de Santa Luzia, da Comunidade Lajes, e no patamar da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, às 20h, após a missa. Será o momento de conhecer Baltazar, sua Rosinha, e as histórias engraçadas e cheias de aventuras, que estes dois viveram para conseguirem casar. “Pense numa peleja, peleja de Baltazar”…

No teatro de mamulengos, as lendas da região, são contadas com muita interação junto ao público, encantando as crianças que interagem com os personagens, e os idosos, que vêem no teatro de bonecos, um resgate de sua infância.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo. O patrocínio é do Governo do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern.

A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.

IMG-20240405-WA0113