Para Rodrigo Maia, Câmara deveria cancelar recesso para analisar denúncia contra Temer

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

rodrigomaia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou na noite de quinta-feira (29) em Uberlândia (MG), que acha positiva a suspensão das férias dos parlamentares enquanto não sair a definição da denúncia contra Michel Temer (PMDB). Contudo, afirmou que esta é uma decisão do plenário.

“Hoje o presidente da Câmara e do Senado não tem mais a prerrogativa individualmente de suprimir o recesso. Essa é uma decisão democrática. De qualquer forma, por enquanto o recesso está mantido”, acrescentou.

Durante à tarde, Maia disse que a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Temer seja analisada “o mais rápido possível”, mas sem “atropelos”. E no encontro em Minas Gerais reforçou que é preciso respeitar a história dos pedidos de impeachment.

“O pedido de impedimento da Dilma foi aceito depois que ocorreu o afastamento dela e levou quase 250 dias para ser decidido. Alguns que queriam o impedimento no passado, agora dizem que impeachment não deveria nem existir e que no sistema presidencialista quem decide é a urna ou o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Para mim, o impeachment é um julgamento muito político. É um jogo. Já a denúncia não, é mais jurídica”, opinou.