Passageiros a bordo de um voo da United Airlines que saiu de Newark, Nova Jersey, para Hong Kong foram deixados presos na aeronave na pista por mais de 14 horas. A informação é da rede americana “CNN”.
O incidente começou quando o voo foi desviado para o aeroporto de Goose Bay, em Newfoundland, no Canadá, devido a uma emergência médica. A equipe médica entrou na aeronave e um passageiro foi levado a um hospital local.
Mas quando o voo estava programado para decolar novamente, sofreu um problema mecânico. Foi quando a espera começou. Os passageiros não foram autorizados a deixar o avião porque o aeroporto de Goose Bay não tinha um funcionário da imigração de serviço durante a noite.
Sonjay Dutt, um passageiro no avião, disse no Twitter que a porta do avião quebrou e que eles estavam presos a bordo enquanto a temperatura estava cerca de 20 graus negativos lá fora. Incapaz de sair por horas e horas, ele começou a twittar pedindo ajuda à companhia aérea, relatando que os passageiros estavam com pouca comida.
Na manhã deste domingo (20), os funcionários do aeroporto de Goose Bay levaram donuts e café para os passageiros que ainda estavam na aeronave.
Segundo a United, a companhia forneceu comida aos passageiros e “a tripulação fez todo o possível para ajudar os clientes”.
Finalmente, depois de mais de 14 horas, os passageiros conseguiram sair do avião. Uma aeronave alternativa contendo refeições para os passageiros foi levada para Goose Bay para transportar os clientes de volta a Newark.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes e nossa equipe está fazendo todo o possível para ajudá-los durante o atraso”, disse a empresa.
G1
Powered by WPeMatico
