PGR pede impedimento do ministro do STF Gilmar Mendes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

gilmar-mendes

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (8), para que o ministro do Supremo Gilmar Mendes seja declarado impedido de atuar no processo do empresário Eike Batista.

De acordo com o jornal O Globo, a arguição de impedimento foi encaminhada à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e será julgada pelo plenário.

O procurador-geral argumenta que Gilmar é incompatível para atuar no processo e cita a nulidade dos atos praticados por ele, como a concessão da prisão domiciliar do empresário.

Ainda de acordo com o pedido de Janot, a suspeição do ministro deve ser declara pois a esposa de Gilmar, Giomar Mendes, faz parte do escritório de advocacia de Sérgio Bermudes, representante de Eike em vários processos.

banner-CDS-1