Polícia diz que 3 morreram, incluindo o atirador, em torneio de videogames na Flórida

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A polícia de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, informou que 3 pessoas morreram, incluindo o atirador, após tiros disparados em um importante centro comercial da cidade neste domingo (26).

Primeiramente, a mídia local publicou que 4 pessoas haviam morrido no ataque, informação que foi contestada pela polícia. O suspeito foi identificado como David Katz, de 24 anos, de Baltimore, no estado de Maryland, e estava na Flórida para o torneio do game “Madden NFL 19”.

“Haviam 3 pessoas mortas no local, incluindo o suspeito do ataque, que tirou a própria vida”, disse Mike Williams, xerife de Jacksonville.

De acordo com a autoridade policial, 11 pessoas foram feridas, 9 delas por tiros.

Local do ataque

O incidente aconteceu no Jacksonville Landing, espaço que abriga bares, restaurantes e lojas na região central e à beira do rio que corta a cidade.

A imprensa americana informou que o tiroteio ocorreu dentro de um estabelecimento chamado GLHF Game Bar durante um campeonato do game “Madden NFL 19”, jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano. Era etapa classificatória para as finais em Las Vegas, com prêmio de US$ 25 mil.

O torneio estava sendo transmitido ao vivo por mídia sociais quando tiros começaram a ser ouvidos. Nos vídeos, é possível ouvir jogadores reagindo aos tiros e gritando (veja abaixo).

No Twitter, a a conta do Jax Sheriff’s Office alertou: “Tiroteio em Jacksonville. Fiquem longe da área. A área não está segura neste momento. Fiquem longe. #TheLandingMassShooting”.

A TV local News4Jax informou que várias ambulâncias, bombeiros e policiais foram ao local, e as ruas estavam bloqueadas em todo o centro de Jacksonville.

Muitas pessoas foram encontradas escondidas em áreas fechadas no Jacksonville Landing. A polícia afirmou que a SWAT já está fazendo uma busca metódica e pediu que as pessoas não corram.

“Obviamente estamos chocados e tristes com os eventos desta tarde. Nosso jogador, Drini, foi atingido no polegar, mas ele ficará bem. Ele conseguiu escapar e correr até uma academia de ginástica próxima”, disse o diretor da equipe, Jason Lake, à agência de notícias AFP.

“Nunca mais vou dar nada como certo. A vida pode ser interrompida em um segundo”, tuitou o jogador.

Vários usuários de redes sociais, inclusive uma que se apresentou como sua mãe, informaram que o jogador profissional conhecido como “oLARRY2K” tinha sido baleado no peito.

Powered by WPeMatico