Polícia prende primeiro empresário suspeito de locaute na greve

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Análise: sensação é que a recuperação da economia ainda não chegou… Caminhoneiros decidem encerrar greve no Porto de Santos O Brasil paralelo no WhatsApp Para analistas, é preciso ampliar competição no setor e baixar os… Especialistas criticam corte em gasto social para subsidiar diesel Fluxo de caminhões começa a se normalizar no Porto de Santos Parente e Guardia têm encontro reservado em São Paulo

ECONOMIA

Polícia prende primeiro suspeito de locaute na greveEmpresário teria mandado interromper transporte

POR BRUNO GÓES

31/05/18 – 20h58 | Atualizado: 31/05/18 – 22h01

 

Polícia Federal do RS em operação para prender empresário – Divulgação/Polícia Federal

BRASÍLIA E SÃO PAULO —A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira o primeiro empresário suspeito de locaute durante a greve dos caminhoneiros. No Rio Grande do Sul, durante a Operação Unlocked,Vinicius Pellenz teve a prisão temporária decretada por cinco dias. Ele é dirigente da Irapuru Transportes Ltda., cuja sede fica em Caxias do Sul. Procurado pelo GLOBO, o advogado do empresário, Lúcio de Constantino, disse que seu cliente “não cometeu nenhum crime”.

Na tarde desta quinta-feira, o jornal “Zero Hora” publicou um áudio em que a fala de Vinícius é reproduzida. Em tom ameaçador, o homem manda recado a outro para interromper o transporte em meio a greve dos caminhoneiros.

— Os guris já estão ligados. Tem uns caras escondidos nos morros das batatas ali pra cima. Agora, ninguém vai mais subir e ninguém vai descer. Para os caminhão (sic).

Powered by WPeMatico