Prefeito e equipe técnica de finanças de Caicó reafirmam com dados à Câmara restos a pagar de R$ 17 milhões em 2017

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Prestação de Contas Prefeitura (4)

Cumprindo convocação feita através de requerimento de autoria do vereador José Rangel, o prefeito de Caicó, Marcos José esteve na tarde desta quinta-feira (20) na Câmara Municipal para esclarecer as informações de restos a pagar divulgadas pela gestão municipal.

Acompanhado da equipe técnica da secretaria de Finanças, composta pelo secretário Francisco Oliveira, controladora Maria Aparecida e o contador Necésio Oliveira, que reafirmaram os número apresentaram com relação ao ano de 2017 de restos a pagar de mais de R$17 milhões.

“O valor global de restos a pagar referente ao ano de 2017 foi exatamente o exposto anteriormente, porém, como já dissemos, parte já foi pago, com as economias que a gestão municipal vem realizando”, destacou o secretário Francisco Oliveira.

O prefeito enfatizou que restos a pagar não significa roubo, como alguns interpretaram. “Com um linguajar popular, restos a pagar é gastar mais do que se ganha. Como se uma dona de casa ganhasse dez reais por mês e gastasse onze, ao final do ano nem tudo o que se deve será pago e foi isso que aconteceu e nós estamos trabalhando pra equilibrar as contas”, enfatizou o prefeito.