Pelo menos dois prefeitos do Seridó foram premiados no ano passado, como os melhores gestores Etapa RN, pela União Brasileira de Divulgação. Até aí tudo bem, se a tal empresa não tivesse sido denunciada em matéria do Fantástico deste domingo (05), por fraudar os resultados das pesquisas e vender as premiações para os gestores. Resta saber se os homenageados Batata Araújo (Caicó) e Odon Júnior (Currais Novos) pedirão o dinheiro da “premiação sob suspeita” de volta ao erário público.
Alguns gestores, que confirmaram ser normal o surgimento de convites para homenagens de reconhecimento de suas gestões, porem todos eles são unânimes: “só recebem quem paga quantias exigidas pelas empresas, responsáveis pelas supostas pesquisas. Os valores variam de 1.500 a até 5 mil reais. Quem não paga não recebe jamais a premiação”, disse um deles.
Através de sua assessoria, o prefeito de Caicó, Batata Araújo garantiu ao Blog do Marcos Dantas não ter recebido a premiação dada pela União Brasileira de Divulgação, denunciada pelo Fantástico como integrante de um esquema de vendas de prêmios a gestores do Brasil todo. A assessoria reconhece que o prefeito se beneficiou da repercussão do prêmio, divulgando no site oficial do Município, mas desistiu de recebe-lo quando soube que precisava pagar pela premiação.
Fonte: Blog de Marcos Dantas
