Três mortes foram registradas na estradas potiguares durante parte do feriadão carnavalesco, entre sábado e segunda-feira, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal. Em Mossoró, na BR 304, um carro colidiu com uma moto, falecendo um homem de 54 anos; também em Mossoró, um ciclista morreu ao ser atravessado por um Vectra; e em Patu, a batida de uma moto com um caminhão resultou na morte de uma mulher de 38 anos.
O Inspetor Cabral, da PRF, declarou que as atividades da Operação Carnaval, que estão monitorando o trânsito da capital e das estradas, só serão concluídas na quinta-feira à noite, mas baseado nos fatos ocorridos até o momento, pode-se dizer que o número de acidentes foi menor que o da média em anos passados. “A média geral nessa época costuma ser de oito mortes. Houve uma redução, claro, mas o ideal é que não houvesse nenhuma”, diz.
Cabral afirma que a fiscalização da Operação Carnaval deve se tornar ainda mais rigorosa no momento em que o carnaval está acabando e muita gente que viajou já está pegando a estrada de volta. “O movimento já começa na terça-feira à noite, mas a PRF sempre recomenda que as pessoas retornem nas primeiras horas da manhã, já que o movimento é mais tranquilo e a pessoa está mais descansada”, declara. A PRF está fiscalizando rigidamente casos de excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, e uso inadequado de álcool.
