Procuradoria do município de Caicó consegue decisão favorável para empresa retomar serviço de coleta de lixo hospitalar que estava suspensa por dívida não comprovada

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

sergiomagalhaes

Em decisão proferia pelo juiz Luiz Candido de Andrade Villaça, Titular da 3ª Vara de Caicó, determinou que a empresa Stericycle Gestão Ambiental, responsável pela coleta de lixo hospitalar no município de Caicó, reinicie o serviço no prazo improrrogável de 05 (cinco) dias corridos.

O município de Caicó recebeu notificação da empresa demandada, via e-mail, informando sobre a suspensão unilateral dos serviços objeto da contratação, em decorrência de um suposto atraso no pagamento devido pela Administração Municipal, cujo valor devido apontado na notificação é de R$ 426.607,90.

Ao ser informado deste fato, o procurador jurídico do município, Dr. Sergio Magalhães, não conseguiu comprovação deste débito junto aos setores competentes da gestão municipal. E resolveu, mais uma vez judicializar o caso. Na decisão liminar, o juiz concedeu e determinou que a empresa voltasse a recolher o lixo hospitalar, de imediato, sob pena de multa de R$10mil dia.

O trabalho do procurador Sergio Magalhães, de judicializar casos que eram acordados “de boca”, é, por certos setores, criticado. Porém, vem gerando grande economia aos cofres públicos municipais, além de assegurar o restabelecimento da ordem jurídica institucional.