O caicoense Djanni Martinho dos Santos Sobrinho está lançando na sua página @professordjanni do Instagram o livro “História do Ensino de Geografia em Grupos Escolares do RN (1908 – 1931)” mostrando parte da História da Educação no Brasil, partindo das experiências no sertão.
“Ao falar sobre a história do ensino de geografia em grupos escolares do Rio Grande do Norte, o autor nos convence de que no sertão também se constrói a História da Educação no Brasil”, destaca a professora Tânia Cristina Meira Garcia (UFRN), sobre a obra.
O professor Djanni Martinho teve sua vivência em Caicó, no Itans, cursou Geografia na UFRN e Pedagogia na UnP, sendo especialista em Geografia e Gestão Ambiental, mestre em Geografia e doutor em Educação pela UFRN. Atualmente é professor da educação básica em Cruzeta e do ensino superior no CERES/UFRN, em Caicó.
“Indiscutivelmente, a trajetória de vida do professor Djanni é reconhecidamente marcante e marcada por obstáculos, superações e conquistas, que fazem do ‘menino do Itans’, que conheço desde a infância (por lá também ter residido), um sujeito merecedor de nosso respeito e carinho”, comemora a professora Ione Rodrigues Diniz Morais (UFRN).
O livro está à venda nos contatos (84) 9 9696.5565 e 9 9870.3481
