Nos dias 14 e 15 durante a 56ª esta do Boi foi realizada a pista de julgamento da raça Pardo-Suíça, com a participação de cerca de 70 animais dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, conduzida pelo jurado americano Larry Tander, que tem um currículo impressionante com mais de 600 julgamentos realizados em exposições norte americanas. Os resultados obtidos pelo rebanho da EMPARN, manejado na Estação Experimental de Cruzeta, uma das regiões mais secas do semiárido nordestino, podem ser considerados excepcionais.
O rebanho obteve os títulos de Melhor Criador Geral, Segundo Melhor Expositor e Melhor Criador e Expositor de Gado Jovem.
Individualmente vários animais do rebanho obtiveram premiações de destaque. A novilha EMPARN PRINCESA DAVENPORT foi a Grande Campeã Jovem, ou seja a melhor classificação entre todas bezerras e novilhas em pista. A novilha EMPARN ODALISCA JONAS foi a Reservada Grande Campeã Jovem.
Entre as vacas a matriz EMPARN NOVELA TEMTATION foi a Grande Campeã Vaca Jovem, com a melhor pontuação entre as vacas com idade inferior a 60 meses. Confirmando que a EMPARN repassa animais de alto valor genético em seus leilões, essa matriz foi comercializada no Leilão EMPARN e Convidados no domingo. Finalizando a vaca EMPARN LUMA LEGACY obteve a premiação de Grande Campeã entre todas as matrizes presentes no evento. Segundo os comentários do juiz americano esses animais que se destacaram poderiam participar com bons desempenhos nas maiores exposições americanas.
