Reunião discute desapropriações na barragem de Oiticica

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

FOTO-2-Reunião-barragem-de-Oiticica-CAPA-dia-16-7-15-Semarh

O secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, se reuniu com o procurador-geral do Estado, Francisco Wilker, o procurador designado para negociar as desapropriações em Oiticica, Francisco Sales, e a assessoria jurídica da Semarh para nivelar informações sobre o andamento dos processos de indenizações aos atingidos pela construção da barragem.

Na reunião foram analisados mais de 60 processos que já foram negociados e estão prontos para a homologação por parte da Justiça. De acordo com o secretário, já foi negociada 75% de toda área a ser desapropriada e até o final de setembro esse processo estará concluído. “Dos 386 processos a serem pagos, já avaliamos 276 e desse número já temos 203 processos negociados”, disse Mairton. Ele ressaltou ainda que a Semarh e a PGE estão trabalhando para agilizar os processos com pendências. “Reforçamos nossa assessoria jurídica e criamos uma comissão permanente de avaliação para dar celeridade aos processos no âmbito jurídico, administrativo e financeiro”, frisou.

“Estamos trabalhando em ritmo bem acelerado, tanto nas negociações como nos processos financeiros. Já temos um total de 140 processos pagos e a expectativa é que, até o final da semana, sejam pagos mais 32″, frisou Francisco Sales.

Ainda de acordo com Mairton, durante o ano de 2014 o Estado pagou R$ 2,1 milhões em indenizações e em 2015, de fevereiro até agora, já foram pagos mais de R$ 5 milhões. “Isso mostra que as questões sociais envolvidas na obra são prioridades para o governador Robinson Faria”, ressaltou. Quanto à obra física, a barragem já se encontra com um percentual de 34% de execução.

ad-620x80-ANUNCIEAQUI