O Projeto do Pavilhão de Sant’Ana assinado pelos arquitetos Emanuel Araújo e Eduardo Lacerda teve um conjunto de elementos especiais para a sua formação.
Em entrevista a TV da TV Kurtição, Eduardo contou que antes de realizar a confecção do projeto em si pensou nos elementos inerentes a nossa região: a seca e o inverno. Dentro deste contexto foi ligado a fé e a esperança das três Marias onde as tendas do espaço ganharam o formato de estrelas.
Outro ponto que será trabalhado serão imagens onde na tenda da seca serão expostos no teto imagens alusivas a região onde serão comercializados os produtos regionais.
Na tenda do inverno haverão imagens de chuva, açude cheios e tudo que a felicidade do momento traz para os seridoenses. Após essa tenda haverá um corredor cultural também com exposições até chegar na tenda da fé.
Dentro deste contexto haverá itens cenográficos como potes, bancos de madeira, dentre outros objetos que remetam memórias afetivas das pessoas. Também será trabalhado o sombreamento com tecidos, dando um toque a mais na decoração preparada especialmente para o espaço.
