O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, destacou que o Rio Grande do Norte tem avançado em ações e programas que asseguram um ambiente de negócios propício ao desenvolvimento sustentável e à evolução na competitividade. Ele aponta que foram adotadas regulamentações equilibradas, apoio à atividade produtiva e diálogo constante com o setor empresarial para estimular empreendimentos.
“Temos o melhor programa de atração de desenvolvimento industrial do país, que é o Proedi. Chegamos a propiciar 95% de desconto no ICMS para atividades que geram muita empregabilidade, como calçados e confecções”, diz Sílvio Torquato.
O secretário contesta as avaliações que colocam o Estado em posições desvantajosas no ranking de Competitividade. Para Sílvio Torquato, essas análises negativas não correspondem à realidade, tanto que empresas continuam anunciando investimentos no Rio Grande do Norte. Ele lembra que o Centro Industrial Avançado recebeu novos empreendimentos e o RN lidera na geração em energias renováveis.
O secretário também destaca a expertise do RN nas oficinas do Pró-Sertão e ressalta que o Estado busca parcerias com os Correios para proteger produtos fabricados no RN.
