Festival de Cinema “Curta Caicó” será realizado de 01 a 03 de junho, no Centro Cultural

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

IMG-20180326-WA0050

Um sonho antigo dos cinéfilos caicoenses será concretizado no início do mês de junho com a realização do Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó, que acontece no período de 01 a 03 de junho, no Centro Cultural Adjuto Dias. A iniciativa é da Associação Cultural União do Sobrado com organização da Referência Comunicação.

O Curta Caicó irá contar com a realização de oficina de cinema, exibição de longas-metragens, mostra de filmes infantis e fórum audiovisual com profissionais desse setor. O evento também irá realizar a Mostra Competitiva de Curtas Metragens, com filmes de até 20 minutos, com o vencedor recebendo o troféu “Xique-Xique de Ouro”.

Com a realização do primeiro “Curta Caicó”, o município entra de vez no mapa de festivais dedicados ao cinema no país. Um dos objetivos do evento é incentivar a formação de público, estimular a produção audiovisual na região do Seridó e promover a integração entre realizadores seridoenses e outras regiões do RN e estados circunvizinhos.

Em breve, a organização do festival irá divulgar o regulamento e abrir as inscrições para os realizadores interessados participarem da Mostra Competitiva de Curtas Metragens.

TCE, suspende mais um concurso público de prefeitura no Rio Grande do Norte

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) concedeu medida cautelar suspendendo os efeitos do concurso público para preenchimento de vagas no município de Riachuelo. O certame foi realizado em 2014 e os candidatos aprovados estavam sendo convocados. O processo foi relatado pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, na sessão realizada nesta terça-feira (7), tendo base relatório da Diretoria de Atos de Pessoal.

O TCE determinou um prazo de 15 dias para o prefeito do referido município  comprovar a existência de dotação orçamentária e financeira para a contratação de novos servidores. O ordenador da despesa terá ainda que comprovar que a despesa criada não afetará as metas traçadas no Plano Plurianual e justificar se a criação dos cargos estão  em acordo com as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O voto do relator, acatado à unanimidade dos conselheiros, foi pela suspensão das nomeações dos classificados até que a prefeitura comprove as condições para assumir as despesas.

banner-CDS-1

Procurador Jurídico da Câmara de Caicó fala sobre nulidade da sessão que elegeu a mesa diretora para o biênio 2015/2016

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (19) a assessoria jurídica da Câmara Municipal de Caicó, na pessoa do procurador jurídico Dr. Marx Helder Fernandes anunciou os procedimentos que levaram a anulação da Sessão Extra-Ordináriarealizada no dia 12 de setembro de 2012 e que elegeu o vereador Nildson Dantas (PROS) presidente para o biênio 2015/2016. Pelo parecer jurídico apresentado, teria acontecido suposto atropelo regimental e recomendou a anulação da sessão e o que aconteceu nela. Com base neste parecer a atual mesa diretora, sob a presidência do vereador Lobão Filho (PMDB) baixou um ato administrativo com a portaria Nº 060/2014 e alunou a sessão.

O blog participou da entrevista. Confira na Integra.

 

07-12-fabricio-banner161_zpsdd3e310f