Vereador Leleu cobra de Fátima empenho para resolver perfuração de poços e milho da Conab

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

leleus-cmc

O vereador Leleu Fontes subiu à tribuna da Câmara Municipal de Caicó, para destacar a iminência do colapso nos principais reservatórios potiguares. “Com um agravante. O complexo Coremas/Mãe D’água [na Paraíba] tem uma vazão pequena, que não vai suprir a demanda, mas o governo federal ainda não encontrou uma saída mais eficiente, a fim de trazer um resultado concreto ao povo do Seridó”, disse ele.

A alternativa, segundo Leleu, será mesmo a perfuração de poços. “A bancada federal, principalmente a senadora Fátima Bezerra, precisa chegar para a presidente Dilma Rousseff e dizer que o Exército, através do 1º BEC de Caicó, pode coordenar o processo de perfuração de poços na região, mas o governo federal tem que autorizar a realização de convênios com as prefeituras para distribuir a água na zona urbana e rural”, lembrou Leleu.

“A senadora petista Fátima Bezerra não tem se mostrado preocupada com isso e digo mais: a situação não está restrita só à falta d’água, mas ao milho da Conab que o governo federal não consegue fazer chegar a Caicó. Vários pleitos foram feitos, mas o produtor rural está perdendo a paciência. Esse milho subsidiado foi um compromisso da bancada federal do Rio Grande do Norte para que, no final de agosto, chegasse ao estado, mas pelo visto não vai chegar”, continuou o vereador.