O vereador de Jardim do Seridó, Ronaltty Neri, está defendendo uma interligação hídrica para amenizar os efeitos da seca que vem atingindo a região nos últimos cinco anos.
Ele defende que para ser evitado um grande colapso em sua cidade seja construída uma adutora de engate rápido interligando os municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó, utilizando-se das águas do açude Boqueirão, tendo em vista que as águas da Barragem das Traíras só é suficiente até o mês de junho, conforme dados fornecidos pela própria Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).
Na última sessão ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó, o vereador convocou os demais parlamentares e o poder executivo para somar forças e lutar pela construção da adutora para interligação dos três municípios.
Segundo o vereador, “a adutora de engate rápido é a solução para evitar um caos total pela falta de água no nosso município, além de evitar a utilização dos serviços de carros pipas, favorecendo a todos os jardinenses”, frisou.
