A Câmara Municipal de Caicó frustrou a expectativa da população, e na sessão desta segunda-feira (05), com cinco votos contrários e nove a favor, rejeitou o projeto de emenda que altera o artigo 17 da Lei Orgânica, que reduzia o recesso parlamentar da Casa em mais de 30 dias. De acordo com o projeto os vereadores estariam reunidos na Casa do Povo de 1º de fevereiro a 16 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro. É o quinto ano consecutivo que o Projeto entra na pauta, mas é derrotado em plenário.
Antes de ser lido e apreciado, a contagem apontava para um quórum de 15 vereadores, ou seja, todos estavam presentes à sessão. Para ter sido aprovada, a matéria de autoria do vereador José Rangel, precisava de no mínimo 10 votos. Além de Rangel, o projeto contou com a assinatura de 14 vereadores, o que dava uma esperança de que o projeto fosse aprovado.
Votou a favor da redução do recesso
- José Rangel
- Ivanildo Santos
- Odair Diniz
- Júlio Gregório
- Ivonete Dantas
- Mara Costa
- Andinho Duarte
- Zé Filho
- Maria Cleide
Votou contra a redução do recesso
- Lobão Filho
- Diogo Silva
- Pastor Erinaldo
- Rosângela
- Zaqueu Fernandes
Se ausentou da sessão, minutos antes da votação:
- Alisson Jackson
Com exceção do vereador Lobão Filho, que deixou claro ao vereador José Rangel, desde o início que votaria contra o seu projeto de redução do recesso parlamentar, os demais 13 vereadores subscreveram o Projeto de Lei, junto com Rangel. O curioso é que quatro dos também assinaram o Projeto, acabaram votando contra: Diogo Silva, Pastor Erinaldo, Rosângela e Zaqueu Fernandes.
